domingo, 9 de maio de 2010

TORTA HOLANDESA

Andei meio ausente deste blog porque agora tenho mais três pra alimentar. Haja teta rsrsrsrSe tiver um tempinho passa por lá, ainda estão em fase de construção, estou aprendendo a usar as ferramentas, logo estarei craque.

http://www.saraudobinho.blogspot.com/

http://www.biciclotecas.blogspot.com/

http://www.postesias.blogspot.com/



Hoje é dia das mães. Me sinto muito realizada como mãe. Tenho uma filha maravilhosa e uma família linda, que mais posso querer? Adorei o presente que ganhei: um MP4! Já me vejo pagando mico no busão lotado ouvindo Chico, Roberto, Beatles, Zeca, Cold Play
, Mamelucos, Preto Soul, Itamar etc etc etc. O problema é que canto junto, essa é a piada. Tô nem aí!!! Já ouvi tanta música ruim sem querer que agora vou à forra!!!!!!!! Que se cuidem os pagodeiros, funkeiros, axé-zeiros, os puts-puts, saiam do meu lado, senão vão ter que me aguentar. Uhuuuuuuuuu.
Fiz hoje uma sobremesa especial pra compartilhar com a família. É meio carinha mas é muito gostosa e fácil de fazer. Deixa de ser mão de vaca e gasta um pouquinho mais neste dia, vale à pena! Esta receita eu aprendi com a Jaine, esposa do Arlindo, um velho amigo.

Torta holandesa

250 g de manteiga sem sal ( não serve margarina )
1 copo e meio ( americano ) de açucar peneirado
4 gemas
4 caixinhas de creme de leite
2 pacotes de bolacha maizena
1 barra de chocolate meio amargo

Bata a manteiga com as gemas e o açucar até ficar bem clarinho, acrescente 3 caixinhas do creme de leite e bata mais um pouco.
Num refratário, espalhe uma camada da bolacha umedecida em leite com nescau, depois coloque uma do creme, outra de bolacha , outra de creme até acabar ( de preferência termine com camada de creme ). Deixe na geladeira de um dia pro outro ou por uma hora, pra ficar mais firme.
Quebre a barra de chocolate numa vasilha de vidro ou plástico, leve ao fogo em banho maria( dentro de outra panela com água ) até derreter. Tire do fogo, acrescente uma caixinha de creme de leite e despeje por cima do pavê. Decore com biscoito Calipso, aqueles da Joelma rsrsrsr.
Se vc estiver com pouca grana pode substituir a barra de chocolate por um brigadeiro molinho.

2 comentários:

  1. ainda nao fiz mais pretendo fazer e espero que saia muito bom..! muito obrigado pela receita..espero que funcione

    ResponderExcluir